VÍDEO: bandidos atacam, mas agora é ‘Olho por olho, ARMA POR ARMA’

Assaltantes foram interceptados por dois policiais do elevado da Cohab
Assaltantes foram interceptados por dois policiais no elevado da Cohab

Iniciar o texto informando que a criminalidade só aumenta não é mais nenhuma novidade, nem tão pouco um factoide. Afinal é só abrir os grandes sites de notícias, blogs e ler os jornais impressos para constatar que, com os últimos acontecimentos o clima de insegurança é geral.

Nos últimos dias foram assaltos, sequestros, homicídios, latrocínios e tantos outros crimes bárbaros registrados na capital e no interior do Estado.

No fim de semana, entre os dez assassinatos contabilizados, está o do tenente da Polícia Militar, Gilvan Ramos, morto a tiros por causa de uma discussão em um estacionamento por supostos assaltantes.

O tiroteio parou o trânsito na Cohab
O tiroteio parou o trânsito na Cohab

Na noite de segunda-feira (18) quem passou pelo viaduto da Cohab pode ver de perto um tiroteio que deixou a população em pânico, mas que teve um final digamos que “feliz”. Dois assaltantes foram presos pelo Serviço de Inteligência da PM após roubarem um posto de combustível e prestes a cometer outros assaltos dentro de um ônibus.

Nesta terça-feira (19), a coisa piorou de vez. Moradores de São Luís viveram momentos de terror. Foram vários roubos, sendo dois deles nas faculdades Estácio de Sá e no Pitágoras. Mas o desespero total ocorreu numa ação bem audaciosa.

Após tomarem um veículo de assalto no Parque Vitória, cinco bandidos armados fugiam da polícia mas planejavam assaltar a agência dos Correios, no Shopping do Automóvel quando foram interceptados.

Reféns estavam apavorados
Reféns estavam apavorados

Três foram presos após colidir com o veículo roubado em um poste, nas proximidades do shopping. Os outros dois correram e invadiram o prédio da Secretaria de Estado de Minas e Energia, fazendo dois funcionários reféns.

As vítimas ficaram com a arma apontada na direção de suas cabeças durante uma hora, tempo das negociações. O bando então decidiu se entregar depois que o prédio foi cercado pela polícia.

A onda de violência também assola o interior do Maranhão. Todos os dias são registrados assaltos a bancos e mortes violentas em diversos municípios.

Cansada da inércia do poder público, a população decidiu tomar conta de si mesma e combater a criminalidade fazendo justiça com as próprias mãos.

Um exemplo claro disso é mostrado no vídeo que você vai ver abaixo, onde um cidadão reage a um ataque criminoso e coloca os bandidos para correr.

A cena é chocante mas retrata a realidade e um tipo de abordagem bem comum nos dias de hoje. Veja:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>