Polícia Militar emite nota e dá detalhes do assassinato de tenente

Tenente Gilvam Ramos estava no show no Shopping da Ilha e foi assassinado em frente ao Bondboca, no Maranhão Novo
Tenente Gilvam Ramos estava no show no Shopping da Ilha e foi assassinado em frente ao Bondboca, no Maranhão Novo

A Polícia Militar emitiu ainda a pouco nota de esclarecimento contando como ocorreu o assassinato do tenente Gilvam Ramos de Araújo. Segundo as informações, após deixar o show que ocorria na área do Shopping da Ilha, o policial notou que seu carro estava sendo bloqueado por um Corsa Classic prata.

Ele vou lanchar no Bondboca a espera dos integrantes do veículo. Quando terminou o lanche, o policial notou que no carro estavam dois homens e duas mulheres. O tenente foi pedir para que  carro fosse retirado para poder ele tirar o dele quando um dos homens sacou um revolver calibre 38 e atingiu o PM com três tiros.

Uma viatura da Rotam atendeu a ocorreu e chegou a levar o tenente Gilvam Ramos para Socorrão I, no entanto, antes de dá entrada na unidade de saúde, o policial morreu.

Já agora pela manhã, após denúncias feitas pelo 190 e também baseado em vídeos do sistema de vídeo monitoramento a polícia identificou o Corsa Classic Prata com placa semelhante a descrita por testemunhas do assassinato.

Três suspeitos – dois homens e um mulher – estavam na Rua 2 no São Francisco, próximo a TVN, quando foram surpreendidos pela polícia. Não houve reação. Com os suspeitos foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições sendo uma deflagrada.

Os suspeitos foram apresentados no plantão do Cohatrac quando prestaram depoimento.

O corpo do tenente Gilvam Ramos está sendo velado na Academia da Polícia Militar, em frente ao Hospital Carlos Macieira. Ainda não há informações sobre o enterro.

O tenente era da Companhia de Itapecuru e veio a São Luís passar o fim de semana de folga.

Nota da PM

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Cmt Geral por meio de sua Assessoria de Comunicação,  vêm esclarecer a sociedade maranhense, que hoje por volta das 0400 horas da madrugada,  nas proximidades do Shoping da Ilha, ao lado da casa de lanches Bondboca no bairro Maranhão Novo, o policial militar (tenente Ramos) da Polícia Militar do Maranhão,  ao se dirigir para o seu veículo, percebeu que o mesmo estava sendo obstruído por um veículo corsa classic e que no interior do carro havia algumas pessoas. Ao se dirigir pela segunda vez para que desobstruíssem a  passagem de seu veículo,  um dos indivíduos veio a efetuar alguns disparos de maneira desproporcional e covarde contra o policial militar que caiu ao solo. Imediatamente uma viatura da Rotam do BPCHOQUE, chegou ao local e prestou socorro ao tenente, mas que a caminho do Socorrãp I p mesmo infelizmente veio à óbito.  Diante de tal situaçao, várias viaturas da polícia militar foram acionadas  com o intuito de localizar e prender os supostos criminosos. Por volta das 0700 horas dessa manhã, com a ajuda de ligações de populares através do 190 e do videomonitoramento do CIOPS, três elementos suspeitos foram presos na rua 02 no bairro São Francisco próximo da TVN. Senso dois homens e uma mulher, o veículo corsa classic de cor prata que segundo denúncias anônimas era o mesmo veículo utilizado pelos criminosos e que também foi encontrado um revólver calibre 38 mm com numeração raspada e três munições,  sendo uma deflagrada, possivelmente a arma utilizada no crime
Os mesmos foram conduzidos juntamente com o veículo corsa classic e a arma para o plantão central do Cohatrac, para as providências legais por parte da policia judiciária do Maranhão.
Nesse momento é com muito pesar que comunicamos mais uma lamentável perda,  onde um profissional que defende à sociedade com o sacrifício e o risco da própria vida, é friamente assassinado.
O Cmt Geral e toda a família policial maranhense se sente em luto e externa as mais sinceras condolências à família desse jovem guerreiro o Tenente Ramos.

Att.

São Luís – Ma, 17 de Maio de 2015.

Assessoria de Comunicação Social da PMMA.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>