Polícia apreende cheque da Prefeitura de São Mateus e põe Miltinho em maus lençóis

Prefeito Hamilton Nogueira Aragão (PSB), o Miltinho, como é conhecido, agora se complicou
Prefeito Hamilton Nogueira Aragão (PSB), o Miltinho, como é conhecido, agora se complicou

Depois do resultado parcial da operação conjunta do Ministério Público do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e a Polícia Civil, apresentado nesta terça-feira (5), que culminou nas prisões dos prefeitos de Bacuri, Richard Nixon dos Santos, e de Marajá do Sena, Manoel Edvan Oliveira da Costa, vários objetos, cheques e documentos foram apreendidos pela polícia nas residências e empresas de envolvidos.

A investigação foi desencadeada depois da morte do jornalista Décio Sá, em abril de 2012, para apurar a participação de prefeitos e outros agentes públicos no crime de agiotagem. No total, 42 prefeituras maranhenses estariam envolvidas.

Os desdobramentos atingiram em cheio a Prefeitura de São Mateus, pois um dos cheques encontrados nas buscas no valor de R$ 106 mil, foi assinado pelo prefeito Hamilton Nogueira Aragão (PSB), o Miltinho, como é conhecido.

Agora o gestor público terá que explicar a procedência do cheque que foi assinado no dia 30 de abril.

sao-mateus-e1430864440987

Segundo o MP, a organização criminosa promovia desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro, fraudes em licitação e falsidade ideológica. Esses crimes foram praticados a partir de 2009.

O Gaeco e Polícia Civil darão continuidade nos próximos dias à Operação contra Agiotagem no Maranhão cumprindo mandados de prisão pelo interior do Estado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>