FALTOU GÁS ? Aulas são suspensas em Santo Antônio dos Lopes por falta d’água

Unidade Integrada Rui Barbosa sem aulas há dois meses
Unidade Integrada Rui Barbosa sem aulas há dois meses

A situação no município de Santo Antônio dos Lopes anda bem complicada. A reclamação por parte de moradores é grande e engloba todos os setores da administração pública.

Um dos problemas jamais resolvidos pelo prefeito Eunélio Mendonça na atual gestão é a falta d’água. O sistema de abastecimento compromete até a vida dos alunos da rede pública municipal de ensino.

No povoado Centro dos Rodrigues a situação é grave. As aulas na Unidade Integrada Rui Barbosa tiveram que ser interrompidas por falta d’água. O povoado está sem água há mais de dois meses. Um verdadeiro absurdo!

Mas dinheiro não é problema para a pequena cidade de Santo Antônio dos Lopes que recebe milhões em recursos de royalties oriundos da produção do gás natural, e que é bem maior do que os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em menos de dois anos foram mais de R$ 16 milhões.

E ainda: Santo Antônio dos Lopes é uma das cidades do Maranhão com maior arrecadação por habitante, mas infelizmente o dinheiro dos impostos não se transforma em qualidade de vida para os moradores.

A dupla: o prefeito Eunélio Mendonça e a deputada Ana do Gás, nada fazem pelo município
A dupla: o prefeito Eunélio Mendonça e a deputada Ana do Gás, nada fazem pelo município

Claro que as reclamações não são direcionadas apenas para o prefeito Eunélio. A mulher dele, atualmente deputada estadual, Ana do Gás, também é cobrada pela população, afinal grande parte dos votos que obteve para se eleger em 2014 partiram do eleitorado de seu cônjuge, que agora se arrependem amargamente de ter votado nos Mendonças.

Veja abaixo o que pensa a população da cidade sobre a administração municipal. Os comentários foram postados no Facebook onde os problemas são divulgados com frequência.

comentarios ok

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>