Ester Marques e suas trapalhadas no governo Flávio Dino

ester-marquesDesde 1993, quando adentrou a sala de aula em que eu me encontrava na Universidade Federal do Maranhão, uma mulher descabelada com óculos fundo de garrafa e vestido de hippie, só pele e osso, mais parecendo a capa do Batman, eu disse a mim mesmo: “o terror existe em forma de gente, ele acabar de chegar”.

Mas ao se apresentar como antropóloga, formada pela UFMA com doutorado na França e poliglota, descobri que se tratava da professora Ester Sá Marques.

Entre as mais variadas loucuras ditas pela docente, a que não me sai da memória é esta: “o terror chegou para infernizar a vida de vocês”, dizia a professora aloprada.

De lá pra cá nada mudou. A escolhida pelo governador Flávio Dino para comandar a pasta de Cultura do Estado vem tocando terror nos aliados e possíveis aliados do governo.

A primeira vítima de Ester foi a deputada Eliziane Gama que a indicou para o cargo e ainda assim teve os ‘seus’ excluídos do quadro funcional, numa atitude que só uma insana poderia tomar.

Nos últimos dias, com uma história de uma nova política, a secretária afastou da administração do Parque Folclórico da Vila Palmeira, um vereador que vem se destacando no cenário político da capital pelos seus projetos, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum.

Na última sexta-feira (1) Ester acompanhou uma vistoria nas dependências do parque onde foi verificada a situação física e administrativa do equipamento cultural.

Mas o motivo do afastamento que não foi claramente exposto seria o fato de Ester ter batido de frente com a decisão de Astro em apoiar a festa do Divino Espírito Santo, em Alcântara, já que a Secma não deve patrocinar o evento este ano.

Espera-se agora que a escolhida por Flávio consiga administrar tão bem o espaço que teve durante um bom tempo um comando responsável e dinâmico.

O Blog duvida muito!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>