Continua a repercutir mal em Santa Inês a traição de Bringel e Cabral ao grupo Sarney

O ex-prefeito Roberth Bringel ao lado da esposa e ex-deputada Vianey Bringel
O ex-prefeito Roberth Bringel ao lado da esposa e ex-deputada Vianey Bringel

Com a saída dos ex prefeitos Bringel, Cabral e da ex-deputada Vianey Bringel do grupo Sarney, indo de malas e cuias para os braços do governador Flavio Dino, a convite do seu vice governador Carlos Brandão e do PSDB, abre-se a oportunidade de se criar uma nova alternativa para manter vivo o restante do que sobrou do grupo de oposição que era liderada por Bringel e Cabral.

Resta saber com quem ficará o comando da terceira via. Esse novo grupo terá grande chance de uma vitória, pois contará com um deputado estadual que tem grande acesso ao grupo Sarney, e que obteve na eleição passada quase quinze mil votos na cidade, o deputado Sousa Neto-PTN.

Alguns presidentes se sentiram traídos, haja vista que não foram ouvidos por seus lideres e não aceitarão serem tratados como massa de manobra por parte de Bringel e do Cabral. Já tem presidente de partido liderando uma frente para fazer oposição a Dra Vianey Bringel e Marcelo Cabral e avisa que vêm chumbo grosso, nas eleições de 2016.

Outro presidente que também não quis ser identificado falou que Bringel e Cabral continuam os mesmos ditadores e egocêntricos. E que só sabem ser governo, e que esse filme já havia visto antes quando o governador era o professor Jakcson Lago. “Eles gostam e só sabem ser governo. Gostam de estar mamando nas tetas do poder, seja ele qual for o governante. Traem a si mesmos e continuam traindo o povo que usam apenas como massa de manobra para se perpetuarem no poder, mesmo que para isso tenham que fazer qualquer tipo de acordo.” E ainda foi mais enfático: “não dar mesmo pra acreditar nesses caras que se dizem oposição em Santa Inês, e não aguentam quatro meses na oposição. Também não dar para acreditar que fazem oposição aqui em nossa cidade, pois não mostram suas caras e torcem contra o Ribamar Alves para voltarem como salvadores da pátria. Eles pensaram apenas em se dar bem e salvar o compadre João Rolim. Não temos mais nenhum compromisso com eles. Agora vamos buscar o melhor para nosso grupo”.

Uma pergunta que não quer calar. Será que o dr Roberth Bringel, Dr Cabral e companhia nunca foram mesmo amigos dos Sarney, ou só estiveram lá por conta dos seus interesses???

Pude observar que nascendo essa terceira via, nasce forte. Sendo liderada pelo deputado Sousa Nneto, e somando ao seu grupo o por do Cirino, o que restou do PMDB com o Nono, e as siglas que fazem parte do grupo Sarney. Seria uma grande aliança com grande chances de vitória. E como em Santa Inês o que vale é tempo de TV, esse novo grupo iria liderar o espaço de propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TVs nos adiantou um entusiasta da terceira via.

Na sua visão essa frente teria um grande número de siglas partidárias em torno dessa nova via. Vejamos como seria construída essa frente com os partidos da base do grupo Sarney: PTN, PR, PEN, PMDB, PV, PSD, PSDC, PRTB, PTB, PT, PHS, PSC, PMN, PSL, PRB.

Vale ainda ressaltar que Ribamar Alves do PSB terá um grande discurso para persuadir o eleitorado. Poderá usar que não trabalhou como queria na cidade, quando a governadora era Roseana Sarney -PMDB, por causa da pressão exercida por Bringel e Cabral que não deixaram que ela atendesse aos pleitos, dele Ribamar. E agora vendo Bringel e Cabral a possibilidade do Ribamar deslanchar em obras por toda a cidade, novamente procuraram cerca-lo junto ao governador Flávio Dino para impossibilitar de fazer o trabalho que se comprometeu em fazer em Santa Inês, assim não iriam ver sendo ameaçados seus sonhos de voltarem ao poder indo de água a baixo. Pode ser observado, que em Santa Inês, muitas pessoas já falam isso na cidade. Parece que o tiro que a dupla Bringel e Cabral quis dar em Ribamar Alves, saiu pela culatra.

Aos traidores de consciências e para aqueles que querem se manter no poder a qualquer custa, só resta esperar as urnas. Ribamar provou que sabe ser oposição e soube esperar ser governo, e que foi a luta em busca de suas vitórias.

Bringel e Cabral provaram que não estão nem aí para o povo. Que o que vale pra eles é a esperteza e estar no poder, mesmo que tenham que mudar de lado, de discurso e ter que trair o seu grupo. Vale lembrar que eles seriam com certeza os representantes da oposição em Santa Inês.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>