CONFIRMADO: Astro de Ogum vai disputar a prefeitura de São Luís em 2016

O presidente da Câmara, Astro de Ogum (PMN) teve o nome confirmado à sucessão eleitoral nesta sexta-feira (22)
O presidente da Câmara, Astro de Ogum (PMN) teve o nome confirmado à sucessão eleitoral nesta sexta-feira (22)

Depois de reunir-se com o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), na noite de ontem (22), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Astro de Ogum (PMN), teve o nome lançado como candidato à prefeitura da capital maranhense. A executiva Estadual do PR, comandada por Josimar, confirma que Astro vai entrar na disputa eleitoral de 2016.

O presidente da Câmara, que já manifestara sua pretensão em ser candidato no próximo pleito como adversário do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior, tem mostrado ao longo de seus mandatos, ser um político carismático e atuante se sobressaindo frente ao parlamento municipal. Ele deve se filiar ao Partido Republicano (PR) deixando o Partido da Mobilização Nacional (PMN) onde permaneceu por cerca de dez anos.

Isso mostra que nada será fácil para Edivaldo que, por conta da sua criticada administração, tem obtido um índice de rejeição muito grande.

Numa pesquisa de intenção de votos realizada pela Escutec divulgada na última quarta-feira (20) os números apresentados revelam que a reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) está cada vez mais difícil. O prefeito, que pretende se filiar ao PCdoB, deverá ficar fora de um eventual segundo turno, uma vez que aparece como terceiro colocado em todos os cenários da pesquisa.

A principal opositora de Edivaldo, conforme a pesquisa, é a deputada federal Eliziane Gama (PPS). Mas, ao que tudo indica, Astro de Ogum vai dar muito trabalho ao prefeito e até 2016 terá muito tempo para mostrar a que veio.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>