Roberto Rocha sempre um passo a frente de Zé Reinaldo Tavares

Roberto Rocha conseguiu articular nos bastidores e se manter no comando do PSB em São Luís
Roberto Rocha conseguiu articular nos bastidores e se manter no comando do PSB em São Luís

O senador Roberto Rocha conseguiu mais uma vez ficar a frente do ex-governador e deputado federal, José Reinaldo Tavares, na disputa interna pelo comando do PSB. Além de articular para manter o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, na presidência estadual da sigla, Rocha conseguiu se manter como mandatário do PSB em São Luís, o que significa que na disputa eleitoral de 2016, as definições partidárias passarão necessariamente pelo senador.

Rocha foi por cima de uma reunião articulada por Zé Reinaldo com a presença do deputado e secretário Bira do Pindaré e se reuniu somente com Pindaré, prometeu mundos e fundos e como pagamento de entrada deu logo a vice-presidência para Bira.

E como senador da República o que tanto quer Roberto Rocha na capital maranhense? Ora, o melhor e maior espaço político para seu filho, o vereador Roberto Rocha Júnior. Rocha pai por hora, ainda não tem em mente exatamente o que vai querer para o filho: se a reeleição certa de vereador ou se o espaço de vice em uma chapa com chances reais de vitória.

Roberto Rocha ainda analisa o cenário principalmente do que diz respeito aos movimentos do governador Flávio Dino e sua base aliada. Somente depois que as peças começarem a tomar posição para “ataque” é que o senador começará a se movimentar mais efetivamente e posicionará o vereador da melhor maneira.

Enquanto isso, o deputado José Reinaldo Tavares ver mais uma vez os espaços para negociações de seu partido indo pelo ralo. Terá que se contentar, provavelmente, com alguma garantia de ajuda de algum aliado conseguido por Rocha. Assim foi a negociação em 2013 e 2014. Rocha candidato a senador garantido internamente por garantias dadas a Tavares de bases de apoio em Balsas e Timon.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>