O jogo de PT no Maranhão e em Brasília

PT joga para conseguir de volta cargos estaduais e também federais
PT joga para conseguir de volta cargos estaduais e também federais

Depois de ter passado cerca de seis anos no poder usufruindo de cargos – mesmo que nada expressivos – no governo do estado e outros um pouquinho mais relevantes na espera federal, os petistas da parte do presidente estadual da legenda, Raimundo Monteiro, jogam o que podem com o ainda poder interno que os restam.

Os petistas como Berenice Gomes e Zé Antônio Heluy e ainda o próprio Monteiro estão na articulação pesada para conseguir de volta os carguinhos conseguidos no governo de Roseana Sarney.

Tanto é que em reunião com o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry (que também é secretário de Articulação Política de Flávio Dino ), os petistas entregaram uma lista com nomes a serem inseridos no governo. Em troca, o apoio incondicional do PT as decisões futuras do PCdoB, o que inclui a disputa eleitoral em São Luís.

Parte do pedido já foi aceito, mas os petistas ainda não oficializaram que agora são dinistas – como a maior parte da militância já é. O motivo para tudo isso? É a negociação pelos cargos federais no Maranhão. Como esses espaços passam pelo PMDB, Monteiro e companhia não querem se indispor oficialmente com os peemedebistas daqui.

Somente depois dessa distribuição de cargos federais e o cumprimento do acordo feito com Jerry é que os petistas deverão fazer uma reunião, avaliar o novo cenário político do Maranhão e por meio de uma discussão e depois votação democrática eles deverão anunciar que seguirão junto com Flávio Dino.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>