Hospital da Criança alaga e pacientes são transferidos para Santa Casa

Helena Duailibe, Secretária Municipal de Saúde
Helena Duailibe, Secretária Municipal de Saúde

As fortes chuvas que caíram neste domingo (19) deixaram vários pontos de São Luis alagados e mais uma vez o Hospital Odorico Amaral de Matos, o Hospital da Criança, localizado no bairro da Alemanha foi completamente tomado pelas águas. O prédio teve que ser evacuado com urgência.

O hospital passa por um processo de reforma e ampliação que acaba prejudicando outras estruturas do local. E por conta do ocorrido, a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Saúde começou na tarde de ontem um processo de interdição de setores mais críticos como a UCI e a enfermaria.

As crianças estão sendo transferidas para o Hospital Santa Casa, no centro da capital ” Estamos tomando essa providência para que a empresa que está reformando o hospital possa concluir de vez a obra, sem precisar de tomar medidas paliativas que acabam ocasionando estes alagamentos nas dependências do prédio” disse a secretária de saúde Helena Dualibe.

A secretaria já emitiu nota esclarecendo todo o processo de transferência das crianças se comprometendo na mais rápida conclusão das obras.

Veja as imagens do hospital no momento da chuva deste domingo:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>