Deco de Humberto de Campos continua com os bens bloqueados pela Justiça

Prefeito tentou reverter decisão de juiz de base, mas teve pedido indeferido no TJ
Prefeito tentou reverter decisão de juiz de base, mas teve pedido indeferido no TJ

O prefeito de Humberto de Campos, Raimundo Nonato dos Santos, o Deco, continuará com os bens bloqueados. Essa foi a decisão de ontem do desembargador Antônio Guerreiro Júnior que indeferiu o recurso com pedido de liminar do prefeito.

Deco teve as contas bloqueadas por decisão do juiz de base da comarca de Humberto de Campos. O prefeito é acusado pelo Ministério Público de improbidade administrativa.

Em caráter liminar, o MP pediu o bloqueio dos bens e o afastamento do mandato de prefeito. A justiça concedeu a liminar e suspendeu os bens do gestor, mas não concedeu liminar para afastar Deco.

Consta da ação que o prefeito estaria “utilizando a estrutura administrativa do município de Humberto de Campos para desviar dinheiro público mediante fraude e licitação e ainda cometeram outras ilegalidades com o fim de ocultar crimes e atos de improbidade”, o que teria gerado prejuízo ao erário.

De acordo com o MP, na prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado – TCE-MA, o prefeito teria apresentado processo licitatório e respectivo processo de pagamento de uma quadra poliesportiva em escola no povoado Taboa, e que teria custado aos cofres do município de Humberto de Campos o valor de R$ 143.594,54 (cento e quarenta e três mil, quinhentos e noventa e quatro reais e cinqüenta e quatro centavos).

Segundo o autor da ação, a obra é “fantasma” e vem se tornando mais cara ainda, já que, para ocultar o desvio do dinheiro público, o prefeito vem contratando outras empresas ou terceiros para construírem a referida quadra, usando para isso dinheiro público e veículos a serviço da prefeitura, a exemplo do trator utilizado para a coleta de lixo na cidade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>