TRE "rediplomará" Alberto Filho como deputado federal na próxima semana'

Alberto Filho deve ser diplomado para assumir na próxima semana vaga na Câmara Federal
Alberto Filho deve ser diplomado para assumir na próxima semana vaga na Câmara Federal

O edital convocando os partidos e o Ministério Público para recontagem dos votos da eleição da proporcional para a Câmara dos Deputados será publicado agora à tarde. Com isso, deve ficar para a próxima semana – até terça-feira – a nova diplomação de Alberto Filho (PMDB) – já que em dezembro ele foi diplomado como deputado federal.

A recontagem dos votos será feita ainda esta semana e a nova lista de eleitos para Câmara Federal, então, será publicada na sexta-feira, 6.

A posse do peemedebista acontecerá também na próxima semana. Alberto Filho conseguiu a vaga na Câmara depois que o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou a liminar concedida pelo presidente do tribunal, ministro Dias Toffoli, que garantiu a validação dos mais de 56 votos do ex-prefeito Deoclides Macedo (PDT). A votação do pedetista estava nula devido ao registro de candidatura dele que tinha sido indeferido antes da eleição pelo TRE e pelo TSE.

TRE publica edital para recontagem dos votos esta tarde
TRE publica edital para recontagem dos votos esta tarde

Macedo conseguiu, com a liminar, ser diplomado suplente de deputado federal e foi empossado deputado o companheiro de partido do ex-prefeito, Julião Amin (PDT), que há uma semana deixou o mandato para assumir a Secretaria Estadual do Trabalho.

Com o novo cenário, Julião Amin permanece auxiliar do primeiro escalão governador Flávio Dino, Deoclides Macedo fica sem mandato algum e Alberto Filho emplaca seu segundo mandato de deputado federal.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>