Obras públicas devem ter destinos publicizados, senhor subprefeito!

subprefeitoO subprefeito do Centro de Histórico de São Luís, Fábio Henrique Farias de Carvalho, deve não entender o que significa transparência em uma administração pública. Ele por meio de seu perfil explicou – atrasado – que não houve roubo da placa de homenagem ao poeta Nauro Machado na praça que leva seu nome na Praia Grande. O que houve, segundo ele, foi a retirada feito pelo artista que idealizou a placa para que esta fosse restaurada.

Essa explicação foi dada devido a uma reportagem do jornal O Estado do Maranhão que mostrou que a placa teria sido roubada. A matéria foi explicitado que pessoas que moram, trabalham ou frequentam a Praia Grande disseram ter sido roubada a placa.

A reportagem, segundo apurou o blog, foi motivada pelas próprias reclamações do poeta Nauro Machado, que não sabia do destino da placa em sua homenagem.

Só depois de publicada a matéria é que o subprefeito vem explicar o que aconteceu com a placa e ainda critica a imprensa dizendo que precisa ser apurado melhor o destino. Mas ele deveria ter tido que seria retirada a placa para manutenção e não disse. Como não foi explicitado o destino, Fábio Farias não deveria criticar.

 

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>