Flávio Dino e ministro da Saúde recepcionarão profissionais do Mais Médicos

chioroO governador Flávio Dino receberá hoje o ministro da Saúde, Arthur Chioro. O ministro vai recepcionar 85 profissionais que trabalharão no Maranhão na nova etapa do programa “Mais Médicos” .

A solenidade acontecerá 14h30 no Auditório Central da UFMA, no Bacanga. O ministro apresentará no evento os dados sobre o programa no Brasil e dados específicos sobre o Maranhão.

O programa “Mais Médicos”, nesta nova etapa, tem o diferencial de ter maioria de profissionais do Brasil. Na primeira etapa, maioria era de médicos cubanos.

Atualmente, 14.462 médicos atendem no programa em 3.785 municípios e em 34 distritos indígenas. Desse total, 1.846 são brasileiros formados no país, 1.187 formados no exterior, entre estrangeiros e brasileiros, e 11.429 são médicos cubanos.

Para 2015, a previsão é de que o Mais Médicos tenha 18.247 profissionais atendendo em 4.058 municípios e 34 distritos indígenas. A expectativa é de que 63 milhões de brasileiros sejam beneficiados com o novo edital.

Mais ministros – Além do ministro da Saúde virão ao Maranhão – a convite do governador Flávio Dino – os ministros do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, Tereza Campelo do Desenvolvimento Social e Cid Gomes da Educação.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>