Crise: César Pires trabalha para tirar DEM de Clóvis Fecury

César Pires quer comandar o DEM no Maranhão; se não conseguir, baterá de frente com a direção da legenda até ser expulso
César Pires quer comandar o DEM no Maranhão; se não conseguir, baterá de frente com a direção da legenda até ser expulso

O deputado César Pires foi em busca de apoio da direção nacional do DEM para comandar o partido aqui no Maranhão e a direção apagada da legenda em São Luís, cujo comando é de Ricardo Guterres, decidiu partir para o ataque dizendo que já estar se movimentando para as eleições municipais do próximo ano.

Guterres disse que já iniciou conversas tanto com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e com Eliziane Gama (PPS) sobre a sucessão municipal em São Luís.

O problema é que Ricardo Guterres não tem autonomia alguma para sentar e iniciar conversas de alianças entre o DEM e outros partidos. Como vem dizendo César Pires, o DEM – por enquanto – tem donos e estes são afeitos a interferências externas. Colocando em palavras claras, sempre tem rumo definido: ao lado de figurante do PMDB.

Agripino Maia prometeu a Pires que tirará do comando do DEM de Ricardo Guterres e Clóvis Fecury
Agripino Maia prometeu a Pires que tirará do comando do DEM de Ricardo Guterres e Clóvis Fecury

“Ninguém senta com o DEM para conversar sobre alianças. Nós deputados do partido não sentamos para conversar sobre alianças porque não temos a garantia que conseguiremos manter nossa palavra”, afirmou César Pires.

E é esse cenário que os dois únicos deputados da legenda do Maranhão – Pires e Antônio Pereira – querem mudar. Para César Pires, o presidente nacional do DEM, Agripino Maia, prometeu dá a liderança da legenda em São Luís para o parlamentar. Mas se as conversas com Clóvis Fecury (presidente estadual do DEM) avançarem, Agripino Maia dará a direção estadual para Pires.

A proposta que Agrino vai fazer para Clóvis é que ele se torne um somente o presidente de honra do DEM e que a parte administrativa e política fique com quem está com mandato, ou seja, com César Pires.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>