Será que hoje será o último capítulo da novela de Raposa?

Hoje pode terminar a novela que tem como protagonistas Clodomir dos Santos e Talita Laci
Hoje pode terminar a novela que tem como protagonistas Clodomir dos Santos e Talita Laci

Remarcado para hoje, o julgamento da ação que trata do pedido de cassação do prefeito de Raposa, Clodomir dos Santos, deve movimentar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na semana passada quando entrou em pauta, o processo levou muita gente ao tribunal que já havia solicitado até reforço policial.

Entra na pauta de hoje o voto vista do desembargador Raimundo Barros que na sessão ainda em janeiro pediu vistas do processo. O julgamento deveria ter continuado na semana passada, mas o desembargador não compareceu a sessão.

O caso – O prefeito de Raposa, Clodomir dos Santos, é acusado pela coligação de sua adversária, Talita Laci (PCdoB), de ter comprado votos nas eleições de 2012. De acordo com a acusação, Clodomir prometeu vantagem e concretizou a compra de votos por meio de uma candidata a vereadora.

O juiz de base aceitou os argumentos e provas da coligação de Talita Laci e cassou o mandato de Clodomir por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. O prefeito recorreu ao TRE conseguiu liminar para permanecer no cargo até que fosse julgamento o mérito do recurso impetrado pelo gestor.

E é exatamente esse recurso que o TRE terminará o julgamento hoje. Lembrando que o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) é para manter Clodomir dos Santos no mandato. Da Corte Eleitoral, somente a desembargadora Alice Rocha já se manifestou. Ela deu pela cassação do prefeito.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>