PT negociará apoio formal a Flávio Dino casando as conversas com 2016

Petistas se reunirão somente em abril quando iniciarão as discussões sobre sucessão da Prefeitura de São Luís
Petistas se reunirão somente em abril quando iniciarão as discussões sobre sucessão da Prefeitura de São Luís

As definições do rumo do PT no Maranhão após a vitória do governador Flávio Dino (PCdoB) passará necessariamente pelas negociações do partido para 2016. Ao contrário do que se vinha especulando colocando como quase certo a ida dos petistas para base aliada de Dino, o PT quer ganhar espaços nas eleições do próximo ano.

O partido adia todo mês a reunião que discutiria se a legenda entra ou não para base de Flávio. Até os petistas que sempre quiseram Dino como governador deram uma recuada nessa decisão.

A ideia é negociar o apoio do PT já casado com os rumos de 2016. Apesar de haver teses que defendem candidatura própria, o que os petistas querem é uma coligação que a sigla tenha destaque na chapa que receberá o apoio do governador. Provavelmente na chapa da candidatura a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Talvez seja por isso que até o vice-presidente estadual da legenda, Augusto Lobato, colocou o pé no freio e deixou de defender abertamente a ida do PT para base de Dino. No próximo mês os petistas dizem que se reunirão, mas para discutir dívidas de campanha de 2014. Alianças de rumos de 2016 caminharão juntos e as discussões deverão ter início somente em abril.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>