Novos membros do TRE tomam posse amanhã

Des. Eduardo Moreira e Daniel Leite
Des. Eduardo Moreira e Daniel Leite

Os advogados Daniel Leite e Eduardo Moreira tomam posse solene no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão amanhã às 16h. Os dois desembargadores, que ocupam a vaga de juristas na Corte Eleitoral, receberão na solenidade a Medalha Ministro Arthur Quadros Collares Moreira.

Daniel Leite e Eduardo Moreira foram escolhidos no fim de dezembro pela presidente Dilma Rousseff (PT) para compor a Justiça Eleitoral do Maranhão. Eles faziam parte de duas listas tríplices montadas pelos desembargadores do Tribunal de Justiça.

Eduardo Moreira já fazia parte do TRE como membro substituto. Daniel Leite ficou no lugar de Daniel Blume, que estava como membro substituto.

Julgamento – Após a solenidade de posse dos dois novos desembargadores, a Corte fará a primeira sessão de 2015. Em pauta o julgamento da prestação de contas de campanha do suplente de deputado federal, Deoclides Macedo (PDT).

Depois de ter as contas julgadas, o pedetista poderá finalmente ser diplomado pelo TRE. No domingo ele deverá acompanhar a posse o titular, Julião Amin (PDT), que deve se afastar logo no dia seguinte para assumir a Secretaria Estadual de Trabalho. Com a licença de Amin, Deoclides assume a cadeira de deputado federal.

Deoclides Macedo deverá ser diplomado esta semana pelo TRE
Deoclides Macedo deverá ser diplomado esta semana pelo TRE

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>