Julião Amin já pode ser diplomado

Julião Amin deverá ser diplomado como deputado federal ainda esta semana
Julião Amin deverá ser diplomado como deputado federal ainda esta semana

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) validou ontem os votos do ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), que disputou a eleição para deputado federal.

O TRE fez a retotalização dos votos no início da noite já que foi necessário o julgamento pelo novo desembargador da Corte, Daniel Leite, de um mandado de segurança impetrado pelo PMDB – mais uma tentativa de evitar a validação dos votos de Macedo.

O que os peemedebistas queriam era que o despacho para a retotalização dos votos fosse feito por uma comissão formada pelo presidente Froz Sobrinho, o corregedor, Gurrreiro Júnior e o juiz federal, Clodomir Reis.

Os dois últimos estavam fora e não poderiam, então o despacho seria feito monocraticamente pelo presidente. Na decisão de Daniel Leite, ele indeferiu o pedido do PMDB e a retotalização foi autorizada.

Assim, Deoclides Macedo agora tem cerca de 56 mil votos o que garantiu para sua coligação mais uma vaga na Câmara Federal que fica com Julião Amin.

A diplomação do pedetista iria acontecer hoje por pedido dele. No entanto, Froz Sobrinho ponderou e deixou para que a diplomação seja feita somente após decisão de validação dos votos seja publicado no Diário da Justiça.

Essa semana ainda deverá ocorrer a diplomação de Amin. Já a de Deoclides Macedo – primeiro suplente de deputado federal – somente será feita após votação de sua prestação de contas de campanha que está prevista para acontecer dia 27 deste mês, na primeiras sessão do TRE em 2015.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>