Incêndio: Galpão pega fogo no Porto do Itaqui

Galpão que pegou fogo essa madrugada
Galpão que pegou fogo essa madrugada

Por volta da 2h da madrugada de hoje, um incêndio atingiu galpão da Suzano Celulose do Porto do Itaqui. Segundo informações do Sindicato dos Conferentes de São Luís, apesar das grandes proporções das chamas, às 5h o Corpo de Bombeiros ainda não estava no local.

O porto inicialmente preferiu tentar solucionar a ocorrência com sua própria brigada de incêndio. No momento, cerca de 20 pessoas trabalhavam no local, mas ninguém ficou ferido.

Por causa do incidente, todas as operações de carga e descarga do Porto do Itaqui foram suspensas nesta manhã. A causa do incêndio ainda não foi revelada.

A Emap já emitiu nova sobre o incêndio:

A Empesa Maranhense de Administração Portuária (Emap) esclarece que na madrugada desta quinta-feira (29) foi registrado foco de incêndio no galpão de armazenamento de celulose.

O plano de ação emergencial do Porto do Itaqui, recém criado pela nova gestão em parceria com o Corpo de Bombeiros, foi imediatamente posto em prática. Também participaram da operação, brigadas de incêndio e equipes das empresas que compõe o Plano de Ajuda Mútua (PAM) e a equipe de Saúde e Segurança da própria Emap.

A operação foi rápida e eficiente. Foram registrados apenas danos materiais. As causas estão sendo apuradas.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>