Astro de Ogum é empossado presidente da Câmara Municipal

Astro de Ogum assumiu a presidência da Câmara hoje no início da tarde
Astro de Ogum assumiu a presidência da Câmara hoje no início da tarde

Em solenidade agora a pouco, o vereador Astro de Ogum foi empossado presidente da Câmara de São Luís. Em seu discurso, o parlamentar lembrou que tem dois grandes desafios para serem superados: a questão dos funcionários da Casa e o débito com a Previdência Social.

Com a presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, os deputados Weverton Rocha (PDT) e Hélio Soares (PP) e ainda outras autoridades, Astro de Ogum assumiu oficialmente a presidência da Câmara Municipal.

Em seu discurso após ser empossado, Ogum disse que tem na Câmara uma decisão judicial que determina a demissão de 380 funcionários e que apesar de ter sido ignorada pelos seus antecessores, nesta gestão não será.

O tema polêmico já que mexe com funcionários de até 25 anos de Casa será enfrentado por Astro de Ogum. Segundo ele, cada caso será analisando e somente depois é que se planejará o cumprimento da decisão judicial.

“Minha equipe vai analisar caso por caso para depois sabermos o que faremos. Quero dizer para todos que faremos o melhor para todos”, disse Astro de Ogum.

O débito com a Previdência Social também é outro ponto que Astro de Ogum tentará resolver durante os seus dois anos de mandato. Há uma dívida de mais de R$ 55 milhões. O objetivo é negociar com o INSS para que os funcionários que se aposentem não tenham problemas.

O novo presidente da Câmara da capital maranhense garantiu ainda ao prefeito Edivaldo Júnior (PTC) que a relação entre o Legislativo e o Executivo será de respeito e cumplicidade a favor da população de São Luís.

Discursos – Além de Astro de Ogum, o ex-presidente da Casa, Isaías Pereirinha (PSL), também falou. Para ele, o fim de seu mandato é companhado com o sentimento de dever cumprido. Após 10 anos no comando da Câmara, Pereirinha diz que fez o plano de cargos, carreira e salários dos funcionários da Casa e também iniciou a negociação para a construção da nova sede do legislativo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>