Dilma trocará comando de ministério e Edison Lobão voltará ser senador

loboes
Edson Pai e Edson Filho

Com o anúncio da presidente Dilma Rousseff (PT) de colocar Eduardo Braga (PMDB) para comandar o Ministério de Minas e Energia, haverá nova mudança na bancada maranhense no Congresso Nacional.

Deverá voltar para o mandato de senador o ainda ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB). Volta para a suplência o filho do ministro, Lobão Filho (PMDB), ex-candidato a governador do Maranhão.

Assim a bancada maranhense no Senado será composta por João Alberto (PMDB), Edison Lobão e Roberto Rocha (PSB), eleito este ano pela coligação “Todos pelo Maranhão” comandada pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB).

A volta de Lobão pai ainda pode ser revogada caso ele decida renunciar para favorecer o filho e sair do foco da política devido a denúncias de recebimento de propina no caso da Petrobras. Essa decisão somente será definida após a posse de seu sucessor no Ministério de Minas e Energia.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>