AGORA QUEBROU DE VEZ: Justiça bloqueia mais de R$ 10.000.000,00 da CAEMA

Juiz Douglas de Melo
Juiz Douglas de Melo

O juiz de direito Dr. Douglas de Melo Martins titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, determinou na tarde de ontem (2) o bloqueio das verbas de publicidade da CAEMA e  do Estado do Maranhão.

A ação decorreu em função do não cumprimento da sentença que determinou a ambos a proibição de emissão de esgotos sem tratamento nos rios da Ilha de São Luís.

Na sentença o juiz proibi que o governo faça qualquer tipo de repasse de publicidade, sem que antes justifique, de forma oficial, como irá resolver este bloqueio feito à CAEMA.

Ante o exposto, nos termos do art. 461, §§ 4º e 5º, do CPC, ACOLHO o PEDIDO do MPE e, por conseguinte, DETERMINO o bloqueio de recursos orçamentários da CAEMA e do Estado do Maranhão no valor de R$ 10.950.000,00 (Dez milhões, novecentos e cinquenta mil reais) da verba destinada à publicidade, cada, a título de multa por descumprimento, no propósito de forçar os executados a obedecerem a ordem judicial.

Além disso, DETERMINO ao Presidente da CAEMA, à Governadora do Estado e ao Secretário de Planejamento que se abstenham de empenhar qualquer valor destinado à publicidade dos órgãos estatais, até que seja apresentado o cronograma para o cumprimento integral do Acórdão emanado do egrégio Tribunal de Justiça do Maranhão, da lavra do eminente Desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

É bico seco na SECOM a partir de hoje, e com certeza só será resolvido na próxima gestão.

Veja aqui o teor da decisão completa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>