Trinta mil candidatos participam de seletivo do IFMA amanhã

IFMAO Instituto Federal do Maranhão realizará no próximo dia 30 de novembro, domingo, o Seletivo Público Unificado aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, para ingresso no ano de 2015. As provas contêm 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Para a realização das provas, os candidatos deverão estar de posse do documento de identidade original e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. Deverão também chegar ao seu local de prova antes das 13 horas (horário local), quando serão fechados os portões.

Não será permitido o uso de agenda eletrônica, telefone celular, máquina calculadora, relógio de pulso, aparelhos eletrônicos ou quaisquer aparelhos de telecomunicações. E a duração da prova é de quatro horas.

Ao todo, serão disponibilizados 72 locais de prova, 25 em São Luís e 47 no interior do estado. Vale ressaltar que 52 candidatos requisitaram atendimento especializado, que será oferecido aos estudantes com baixa visão, deficiência auditiva e física. Eles contarão, dentre outros recursos, com sala de fácil acesso, prova ampliada, prova em braille e prova adaptada para ledor, voltada para os deficientes visuais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>