Fantástico vai escarafunchar convênios no MA e deputados eleitos estão no rolo

Prefeito de cajari e Juscelino Filho
Prefeito de cajari e Juscelino Filho

O repórter Eduardo Faustini, aquele que faz grandes matérias para a Rede Globo sobre corrupção e desvio de dinheiro no Brasil, notadamente em cidades Nordestinas, tem em mãos uma catatau de documentos que envolvem convênios entre secretarias e prefeituras. Boa parte foi para financiar campanhas de deputados eleitos agora em 2014.

Conforme provas comprobatórias, convênios que não foram executados e os recursos liberados, ajudaram a eleger para deputados federais Hildo Rocha em várias cidades e Juscelino Filho. E para estadual Andréa Murad, filha do secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Sobre a participação de Hildo Rocha, que teve uma votação fantástica, o Blog vais mostrar alguns amanhã. Ele já anunciou que dará entrada na Câmara Federal a um projeto para intimidar e calar blogueiros, uma afronta à liberdade de expressão.

Em Cajari, por exemplo, do prefeito Dr. Joel, do PRB, são inúmeros os convênios que a população aguarda até hoje a execução das obras.

Naquela cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social conveniou para fazer uma estrada vicinal da ordem mais de R$ 2 milhões (veja o contrato abaixo) e nada. O secretário da Sedes é Fernando Fialho, por acaso genro do deputado federal eleito Juscelino Filho que foi votado pelo prefeito.

A estrada vicinal continua aguardando a obra prometida. Até agora só os recursos chegaram. Então, não se surpreendam quando o Fantástico peguntar “Cadê o Dinheiro que Estava Aqui?”. Em Cajari Andréa Murad também foi votada pelo prefeito.

Nos próximos dias o Blog do Luis Cardoso vai colaborar com a produção do programa global, mostrando convênios e obras não executadas. Aguardem!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>