O fator REDES SOCIAIS nas eleições de outubro

redeeesUm fato novo está acontecendo nas eleições deste ano em todo o Maranhão, talvez até, em todo País.

Estamos há vinte e três dias de propaganda política liberada por Lei, e simplesmente nada se vê nas ruas da capital. Pode-se contar nos dedos quem de fato colocou algo que se possa chamar de propaganda política nas avenidas de São Luis.

Praticamente 100% de toda campanha política dos candidatos às eleições majoritárias do Estado está sendo feita  pelas redes sociais.

Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp são de longe as mais conhecidas ferramentas que estão sendo utilizadas pelos principais candidatos a governador. Nessa guerra, destaque para o candidato comunista Flávio Dino que está aproveitando ao máximo esse espaço tão barato e de alto poder de impacto, principalmente no eleitorado jovem da cidade.

Com iniciativas interessantes, e criatividades ao máximo, é sempre possível  vencer esta guerra. Basta atentar para o público alvo e falar a sua linguagem. Aqui está umas das grandes armas do candidato comunista.

Aconselho aos outros candidatos imediatamente reconhecer o fato e partir para o contra ataque. Agosto está chegando e este será longo, teremos um outro fato interessante nesse mês.

Cinco sextas-feiras, cinco sábados e cinco domingos, coisa que só acontecerá de novo daqui a 800 anos.

A tática é fortalecer os municípios através de “investimentos” nos prefeitos. Esta etapa ganhará quem sair na frente e botar o dinheiro na rua.

Portanto, em agosto não tem conversa, pelo menos algo precisa ir para as ruas. Senão Flávio Dino, que possui uma vantagem considerável, já poderá comprar o terno da posse, pois o que vemos em todo estado é um cruzamento de braços enorme por parte dos líderes políticos, aguardando a ação dos majoritários.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>