Atenção Danilo Furtado e Ricardo Murad! Índios invadem Regional de Zé Doca

IMG-20140707-WA0008
Cerca de 250 indígenas invadem a Gerência Regional e fazem funcionários de refém em Zé Doca

Indígenas das tribos Ka’apor, Awa-Guajá e Guajajara invadiram no final da manhã desta segunda-feira (7), a Gerência Regional de Zé Doca e estão fazendo cerca de 20 funcionários, incluindo a Gestora Regional de Educação, Florência Cutrim refém dentro do prédio.

IMG-20140707-WA0002
Indígenas só irão deixar o local após as exigências forem atendidas

Armados com arcos e flechas, o grupo é formado por cerca de 250 indígenas e segundo informações só vão deixar o local depois de uma sinalização de que suas exigências serão atendidas. Os índios denunciam a ausência de políticas públicas voltadas à educação e saúde para os povos indígenas no Estado.

A Polícia Militar já esteve no local para negociar a liberação dos funcionários, mas não foram atendidos pelos indígenas.

Esses mesmos indígenas já haviam bloqueado a BR-316 por dois dias, próximo ao município de Araguanã. O protesto provocou um longo engarrafamento nos dois sentidos da via. (Veja AQUI).

CAM01097
Índios armados com arcos e flechas
IMG-20140707-WA0009
Indígenas dentro do prédio da URE em Zé Doca

Fonte: Blog do Maycon Alves

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>