SECRETÁRIO É EXONERADO APÓS ACUSAÇÃO DE LAVAGEM DE DINHEIRO

Calma ainda não foi no Maranhão que aconteceu. ( entenda o porque aqui )

secretário-adjunto Vivaldo Lopes
secretário-adjunto Vivaldo Lopes

O secretário-adjunto da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), Vivaldo Lopes, foi exonerado do cargo e a partir desta quinta-feira (29) não faz parte mais da equipe de governo. O ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial que circula hoje. Ao G1 o secretário alegou ter deixado o cargo por dois motivos. O primeiro deles para se dedicar às suas atividades particulares e, segundo, para ter tempo de se dedicar à elaboração da defesa no processo que tramita na 5ª Vara Federal em Mato Grosso, em que é acusado de participar de um esquema criminoso de lavagem de dinheiro, sob o intermédio de Éder Moraes, ex-secretário de Fazenda e da Casa Civil, que está preso há mais de uma semana no Complexo da Papuda, em Brasília, para não atrapalhar as investigações sobre o caso.

“Tenho a convicção da minha inocência. A decisão [de deixar o cargo] só saiu no final da tarde de ontem porque antes tive uma conversa com o governador. Ele concordou com a minha decisão e me deixou à vontade para fazer o que eu achasse melhor”, declarou o ex-secretário. No mesmo dia em que pediu a exoneração, ele havia dito que não deixaria o governo com a alegação de que tinha certeza de que não tinha cometido nenhum delito. Ele estava no governo desde 2008, quando o hoje senador Blairo Maggi (PR-MT) era governador.

Fonte G1

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>