Semana decisiva para PT e PMDB

Reunião da direção estadual do PT poderá confirmar adesão total ao governador Flávio Dino
Reunião da direção estadual do PT poderá confirmar adesão total ao governador Flávio Dino

Tanto o PT quanto o PMDB deverão ter os seus destinos definidos esta semana. Os membros da direção estadual do Partido dos Trabalhadores se reuniram na terça-feira, 27, para definir qual será o posicionamento a ser tomado em relação ao governo de Flávio Dino (PCdoB).

O partido foi da base aliada da ex-governadora, Roseana Sarney (PMDB), e participou da coligação derrota de Edinho Lobão (PMDB). No entanto, as conversas sobre compor efetiva e oficialmente o governo de Dino anda bem avançada.

O secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, garante que as negociações estão tão avançadas que os deputados petistas, Zé Carlos (federal) e Zé Inácio (estadual) – já declararam apoio ao governo estadual. A deputada Francisco Primo já sinalizou que o caminho será o mesmo dos colegas.

A única dificuldade que Jerry encontra para trazer de uma vez o PT para o lado de Flávio Dino é com parte da direção estadual. “Há uma certa resistência, mas acredito que com diálogo vamos avançar”, tem dito o secretário Márcio Jerry.

A espera de Jerry é que o restante do PT confirme adesão a Flávio Dino como vez parte da militância durante a campanha eleitoral do ano passado.

Na terça-feira, a direção estadual volta a se reunir para definir seus rumos. Os petistas também discutiram o problema da dívida da campanha da presidente Dilma Rousseff no Maranhão e iniciará os debates sobre a eleição em 2016.

Já o PMDB deve se reunir para confirmar ou recusar a ideia da anti-candidatura de Andrea Murad. Idealizada pelo pai da futura deputada, o ex-secretário Ricardo Murad, a tal da anti-candidatura pode cair por água a baixo porque os nomes fortes da legenda que ainda sobraram já declararam interesse em fechar com a candidatura de Humberto Coutinho (PDT).

Assim pensam os senadores Edinho Lobão e o deputado estadual Roberto Costa.

PMDB também vai definir rumos em relação a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa
PMDB também vai definir rumos em relação a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Programa da Globo News mostrará primeiros dias do governo de Flávio Dino

fernandoO programa de Fernando Gabeira na Globo News trará neste domingo reportagem sobre os primeiros dias do governo de Flávio Dino.

Ele falará dos desafios do novo governador para reverter os péssimos índices sociais do Maranhão.

O programa vai ao ar às 18h30 no domingo na Globo News.

IMAGEM DO DIA: Qual teria sido a pauta do encontro?

10422379_793794534027463_7299563747519473313_n
Luís Fernando em uma visita ao governador Flávio Dino

Flávio Dino já é o novo governador do Maranhão

Flávio Dino discursa após ser empossado na Assembleia Legislativa (foto: Honório Moreira)
Flávio Dino discursa após ser empossado na Assembleia Legislativa (foto: Honório Moreira)

Flávio Dino (PCdoB) foi empossado ainda a pouco governador do Maranhão pelo presidente da Assembleia Legislativa, Max Barros (PMDB). Em discurso, Dino falou da necessidade de mudança no estado e de projeto de lei que encaminhará para o Legislativo para garantir mais transparência a sua administração.

Flávio Dino chegou a Assembleia Legislativa um pouco depois das 15h. Falou com a imprensa e depois foi compor a mesa diretora da Casa na solenidade de sua posse. Tanto Dino quanto seu vice, Carlos Brandão (PSDB), fizeram o juramento e depois assinaram o termo de posse.

Em seguida, o governador foi discursar da tribuna da Assembleia.  Dino falou também que não pretende fazer “guerra com o passado”.  “Não farei guerra com o passado do Maranhão, pois é preciso ter o espírito cívico para governar e virar a página do passado”, disse Dino.

 Flávio Dino reforçou o ideal de mudança. “Quero compartilhar com todos que aqui estão que é preciso acreditar que vamos virar essa página do passado. O Maranhão deseja a transição definitiva de uma era”, declarou.

Com o fim da solenidade de posse na Assembleia, Flávio Dino se dirigiu para o Palácio dos Leões para a transmissão da faixa de governador. Um evento cultural para comemorar a posse de Dino acontece em frente ao Palácio dos Leões.

Governador eleito do Maranhão, Flávio Dino é diplomado pelo TRE

flavO governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e o vice, Carlos Brandão (PSDB), foram diplomados na noite desta sexta-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral para exercer mandato de quatro anos a partir de janeiro de 2015. Na solenidade, que contou com a presença de mais de 1500 pessoas, foram diplomados além do governador e do vice, o senador eleito Roberto Rocha, 42 deputados estaduais, 18 deputados federais e o primeiro suplente de cada partido e/ou coligação.

Acompanhado da esposa, Daniela Lima e dos pais, Rita Maria e Sálvio Dino, Flávio Dino reconheceu a união de esforços de todos que acreditam em novo momento para o Estado.

“Receber este diploma é um ato marcado de muitos significados. Este diploma não representa um ato solitário. Ele pertence primeiro a Deus, que inspira o bom fazer político, e ao povo do Maranhão. Este diploma é impregnado de vida, cada letra dele é um símbolo do nome de cada maranhense”, disse Flávio Dino.

Ao se pronunciar na mesa, o presidente do TRE, desembargador Froz Sobrinho, fez um discurso de agradecimento aos setores profissionais envolvidos na eleição e à população pelo reconhecimento da lisura do pleito. O presidente do tribunal também desejou um bom desempenho aos diplomados. “Que uma vez empossados exerçam com determinação suas prerrogativas políticas para o bem comum do povo maranhense”.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral explicou que a concessão do diploma é um ato certificativo que autoriza os vencedores do pleito a exercerem os mandatos que obtiveram nas urnas, por meio de resultados sem contestações.

A mesa foi composta por todos os membros da corte do Tribunal Regional Eleitoral,  além da desembargadora Cleonice Cunha representando o Tribunal de Justiça, do presidente do Tribunal de Contas, Edmar Cutrim, da desembargadora Nelma Sarney Costa, do deputado Marcelo Tavares, do presidente da OAB, Mário Macieira e pelo governador Arnaldo Melo.

Após receber o diploma, o governador Flávio Dino, que estava ao lado do seu vice Carlos Brandão e do senador Roberto Rocha, foi aclamado pela plateia.

 

FIM DE GOVERNO: Ricardo Murad chama Flávio Dino de fraco alcoólatra e Incapaz

Ricardo Murad
Ricardo Murad

Coisa feia!
Flávio no Twitter, com segundas intenções, insinuando que estaríamos propositalmente abandonando os hospitais, deixando dívidas, para prejudicar o seu governo. 


Caráter fraco, efeito do álcool, desculpa de quem está com medo de dar conta do recado…?
Sinceramente não sei.
Todas as unidades estão a todo vapor e muitos novos serviços sendo entregues e isso ocorrerá até o último dia do governo.

Nosso povo sabe que hoje conta com uma rede pública estadual de alta qualidade que realmente proporciona atendimento digno a muita gente.
Além disso tudo, com orçamento assegurado para 2015.

Declarações sem fundamento, comportamento imaturo e inapropriado para quem vive anunciando mudanças e um governo revolucionário é decepcionante.

Se acha que vai justificar sua incapacidade em levar adiante o que vai receber com mentiras e declarações idiotas está muito enganado. 

Não há outra saída a não ser continuar prestando os serviços que vai encontrar e com a qualidade que as pessoas se acostumaram a receber.
texto extraído do facebook de Ricardo Murad
Foto de Ricardo Murad.
Foto de Ricardo Murad.

 

Flávio Dino e secretários do próximo governo participam de Oficina de Governança no TCE

Oficina no TCEA partir de uma iniciativa do futuro secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, em parceria com o Tribunal de Constas do Estado, Flávio Dino e sua equipe de governo participaram de uma Oficina de Governança para conhecer e debater os métodos de controle interno e externo das contas públicas.

Com a participação de membros do Tribunal de Contas e de representantes da Controladoria Geral da União e especialistas em auditoria e controle de contas públicas, o evento discutiu “A importância dos órgãos de controle para a boa governança”. A ideia foi apresentar informações gerais sobre a gestão pública para o futuro secretariado.

A presença de todo o secretariado, presidentes de autarquias e empresas públicas foi a marca do evento. A marca do próximo governo, disse Flávio Dino, será o diálogo permanente com a sociedade e com as instituições públicas.

“Para nós, a transparência e o controle das contas públicas são compromissos de governo. Nós somos servidores públicos e faremos o melhor para a população de nosso estado,” disse o governador eleito ao destacar a importância da boa aplicação das verbas públicas para garantir o avanço social do Maranhão, sobretudo no que diz respeito aos indicadores sociais.

A partir de uma iniciativa do futuro secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, em parceria com o Tribunal de Constas do Estado, Flávio Dino e sua equipe de governo participaram de uma Oficina de Governança para conhecer e debater os métodos de controle interno e externo das contas públicas.

Com a participação de membros do Tribunal de Contas e de representantes da Controladoria Geral da União e especialistas em auditoria e controle de contas públicas, o evento discutiu “A importância dos órgãos de controle para a boa governança”. A ideia foi apresentar informações gerais sobre a gestão pública para o futuro secretariado.

A presença de todo o secretariado, presidentes de autarquias e empresas públicas foi a marca do evento. A marca do próximo governo, disse Flávio Dino, será o diálogo permanente com a sociedade e com as instituições públicas.

“Para nós, a transparência e o controle das contas públicas são compromissos de governo. Nós somos servidores públicos e faremos o melhor para a população de nosso estado,” disse o governador eleito ao destacar a importância da boa aplicação das verbas públicas para garantir o avanço social do Maranhão, sobretudo no que diz respeito aos indicadores sociais.

“Vamos alavancar um ciclo de prosperidade para todos”, diz Flávio Dino

Governador Flávio Dino
Governador Flávio Dino

O governador eleito, Flávio Dino, deu os indicativos de como pretende administrar o Maranhão a partir de 1º de janeiro de 2015. Durante entrevista ao programa Roda Viva – TV Cultura, na noite desta segunda-feira (17), Flávio Dino garantiu que irá trabalhar para instaurar a universalização de direitos e um ciclo de prosperidade no Estado.

“Vamos alavancar um ciclo de prosperidade para todos, trabalhando desde o primeiro dia para melhorar a vida das pessoas”, disse o governador eleito ao relembrar as 65 propostas que compõem seu Programa de Governo, apresentadas ao povo do Maranhão ao longo de toda a campanha eleitoral.

Ao discorrer sobre os caminhos que trilhou até a vitória eleitoral do último dia 05 de outubro, Flávio Dino reafirmou seus compromissos com o Estado que o elegeu. “O foco principal da mudança política não pode ser a compreensão de que basta mudar os políticos. É preciso mudar o conteúdo das políticas públicas e garantir a universalização de direitos e serviços públicos”.

Abrindo o debate sobre o desenvolvimento econômico do Estado, Flávio Dino apresentou as diretrizes a serem implantadas. Para ele, é necessário expandir o mercado interno com a consolidação das atividades econômicas já existentes e criando condições para que novos investimentos cheguem ao Estado.

“Nosso papel é garantir um ambiente favorável a quem investe no Estado”, lembrando que a proposta é separar o público do privado, e promover a instalação de um ambiente institucional que priorize o livre mercado.

Humberto Coutinho quer ganhar Assembleia debaixo das asas de Flávio Dino

Humberto e Flávio
Humberto e Flávio

O principal, e até agora o único, candidato à presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, deve está achando que vai conseguir levar na famosa “lábia” os outros colegas de parlamento.Coutinho se movimenta junto aos colegas para chegar ao cargo máximo da Assembleia utilizando a mesma estória com todos.

“Sou o candidato do Futuro governador, se eu for eleito presidente você, colega, terá espaço e os privilégios que o governo possa fornecer, tanto para você quanto para o seu município ”  diz Humberto.

Após essa conversa, os deputados fazem duas perguntas a si próprio: ou Humberto está brincando de ser presidente, ou deve está pensando que todos são trouxas.

Humberto também esquece que essa tática foi utilizada por Ricardo Murad no passado quando este dormiu presidente, mas acordou sozinho abraçado com dona Tereza em sua casa localizada na entrada de sua cidade Coroatá.

Cada vez mais os deputados estão se formando em blocos e com certeza criarão uma outra chapa para a disputa da principal cadeira daquela casa.

Sem falar que, quanto menos o candidato a presidência estiver afastado do governador, melhor será para os  “nobre$” deputados.

Lene Rodrigues uma escolha coerente na chefia de gabinete do Governo

Lene- chefe de gabinete
Lene- chefe de gabinete

Com o Comunicado Nº 7, Flávio Dino escolhe a professora Joslene da Silva Rodrigues mas conhecida como Lene para ser sua chefe de gabinete.

Ser chefe de gabinete é muito mais que um secretário de governo, pois nessa função a pessoa passa a obter toda a vida política e pessoal do governador. Passa também a participar inclusive dos segredos dos assuntos considerados vitais para o desenvolvimento do Estado.

Ou seja, nada mais justo que tal cargo passe a ser uma escolha de foro íntimo do governador. Portanto além da capacidade técnica da escolha a pessoa também precisa desfrutar do mais alto grau profissional de confiança de quem a escolhe.

Se a professora Lene é esposa ou não do amigo do governador Flávio Dino o futuro secretário Márcio Jerry ai é outros quinhentos, o que importa é que a decisão foi do governador e ponto final.

SIMPLES ASSIM