PF faz nova apreensão de medicamentos no Aeroporto Cunha Machado

Carga de substância usada para emagrecimento foi encontrada sem documentação sanitária e de importação

Na madrugada deste sábado (28), a Polícia Federal realizou nova apreensão de medicamentos destinados ao tratamento de emagrecimento no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís/MA.

Durante fiscalização de rotina, o serviço de plantão identificou, na bagagem de uma passageira proveniente de Foz do Iguaçu/PR, 12 caixas contendo frascos da substância Tirzepatida, utilizada no tratamento para perda de peso.

De acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o material era transportado sem a devida documentação.

A Polícia Federal reforça que tem intensificado as ações de fiscalização no aeroporto, com foco no combate ao transporte irregular de medicamentos, visando à proteção da saúde pública e à repressão de crimes transnacionais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>