Fake news: Governo do Maranhão ainda não definiu interventor para Turilândia

Raul Cancian Mochel não foi escolhido para assumir a intervenção em Turilândia

É falsa a informação que vem sendo ventilada de que o Governo do Maranhão já teria definido o nome que ficará responsável pela intervenção estadual no município de Turilândia.

Não procede, especificamente, a notícia de que o secretário de Transparência e Controle, Raul Cancian Mochel, teria sido escolhido para assumir a gestão municipal.

O Blog do Minard apurou, junto a fontes do Palácio dos Leões, que o nome do interventor ainda não foi definido. Até o momento, não houve anúncio oficial do Governo do Estado sobre a nomeação de um representante para comandar a cidade durante o período de intervenção.

Intervenção

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) decretou intervenção no município de Turilândia por um período inicial de 180 dias, podendo ser prorrogado. A medida foi tomada após denúncias envolvendo o prefeito e outras autoridades locais, relacionadas a um esquema de desvio de recursos públicos.

O governador Carlos Brandão, terá até 15 dias para nomear o interventor por meio de decreto, que também definirá o período e a abrangência dos atos administrativos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>