Comando do PSB muda, mas lealdade a Brandão se mantém firme na Assembleia

Foto Reprodução

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (7), deputados estaduais repercutiram a troca de comando do PSB no Maranhão, lamentando a retirada do governador Carlos Brandão da presidência estadual do partido e reforçando sua liderança política no estado. Parlamentares também destacaram ações do governo nos 217 municípios maranhenses.

A deputada Ana do Gás (PCdoB) classificou o episódio como “traição partidária”, mas garantiu que continuará na base do governo. Já Andreia Rezende (PSB) considerou a decisão “surpreendente e triste”, afirmando que Brandão, mesmo fora do comando partidário, continua sendo o líder do grupo político.

Davi Brandão (PSB) reafirmou lealdade ao governador: “Quem indicará meu destino partidário será Carlos Brandão”. Antônio Pereira (PSB) e Florêncio Neto (PSB) citaram obras estruturantes do governo, como a Inpasa, a expansão da Suzano, a ZPE em Bacabeira e o programa Maranhão Livre da Fome.

Cláudio Cunha (PL) e João Batista Segundo (PL) elogiaram investimentos na Baixada, especialmente na MA-014 e em obras turísticas. Helena Duailibe (PP) reforçou a imagem de Brandão como gestor sereno e comprometido com entregas em todo o estado.

Adelmo Soares (PSB) e Catulé Júnior (PP) criticaram a oposição, apontando interesses pessoais por trás da mudança no PSB. Catulé também acusou setores oposicionistas de tentarem censurar colegas, citando diretamente o deputado Carlos Lula (PSB).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>