TCE desaprova contas da ex-prefeita de Timon e aciona PGJ por irregularidades

Prefeita Dinair Veloso

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) emitiu parecer pela desaprovação das contas da prefeita de Timon, Dinair Veloso (PSB), referentes ao exercício de 2022. A decisão foi unânime e teve como base o relatório do conselheiro-substituto Antônio Blecaute, que apontou graves falhas na condução fiscal do município.

Entre as irregularidades, o tribunal destacou o déficit orçamentário e o comprometimento de 59,24% da receita corrente líquida com despesas de pessoal, em clara violação à Lei de Responsabilidade Fiscal. O parecer técnico do Ministério Público de Contas, assinado pelo procurador Paulo Henrique Araújo dos Reis, reforçou os apontamentos e sustentou o pedido de desaprovação.

Com a decisão, o TCE determinou o envio do processo à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, para eventual responsabilização da gestora, além do encaminhamento à Câmara Municipal de Timon, que terá a palavra final sobre as contas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>