Lula é reavaliado após crise de labirintite e segue em repouso no Alvorada

Presidente Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por uma nova avaliação médica nesta terça-feira (27), no Palácio da Alvorada, após apresentar um episódio de labirintite na segunda-feira (26), que o levou a cancelar toda a agenda da tarde.

Lula sentiu vertigem após o almoço e foi atendido inicialmente por médicos no Palácio do Planalto. Por orientação da equipe, foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde passou por exames de sangue e imagem. Segundo boletim médico, os resultados foram “dentro da normalidade”.

A infectologista Ana Helena Germoglio, responsável pelo acompanhamento do presidente desde 2023, realizou a reavaliação nesta terça. A continuidade do repouso ou o retorno às atividades públicas dependem do monitoramento clínico.

O presidente tinha presença prevista em uma cerimônia no Itamaraty pelo Dia do Diplomata, mas, até a última atualização, sua participação seguia indefinida.

Na segunda, também foram canceladas reuniões com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Esther Dweck (Gestão) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia). Após cerca de duas horas no hospital, Lula retornou ao Alvorada, onde permanece em observação.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>