Lula substitui Paulo Pimenta na Secom; marqueteiro Sidônio Palmeira assume o cargo

A Comunicação do governo era comandada por Pimenta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira (7) a substituição do ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, pelo publicitário Sidônio Palmeira, responsável pela campanha presidencial de 2022.

Paulo Pimenta, que comandou a Secom nos últimos dois anos, confirmou sua saída e informou que a transição já está em andamento. Ele permanecerá no cargo até quinta-feira (9), quando entrará de férias. Após seu retorno, discutirá com o presidente sobre seu futuro no governo.

Sidônio Palmeira, conhecido por sua atuação como estrategista e publicitário, assumirá a Secom na próxima semana, com posse prevista para terça-feira. Ele destacou a necessidade de alinhar as expectativas da população com a gestão governamental, afirmando que o desafio é equilibrar expectativa, gestão e percepção popular.

A mudança ocorre em meio a críticas do presidente Lula sobre a comunicação do governo, que, segundo ele, não tem transmitido adequadamente as ações da gestão à população. O presidente deseja melhorar a aprovação de sua administração e acredita que a nova liderança na Secom contribuirá para esse objetivo.

Paulo Pimenta afirmou que a decisão de sua saída foi tomada em conjunto com o presidente e que continuará comprometido com o projeto de Lula. Ele mencionou que o presidente busca uma pessoa com um perfil diferente para a Secom, alguém com experiência e criatividade na comunicação.

Sidônio Palmeira, com mais de três décadas de experiência no meio publicitário, construiu sua carreira na Bahia e foi responsável por campanhas vitoriosas de Jaques Wagner e Rui Costa ao governo estadual. Em 2022, assumiu o posto de marqueteiro de Lula na pré-campanha e, após a posse do presidente, manteve contato próximo, participando de reuniões e oferecendo opiniões sobre as ações do governo.

A Secom é responsável por formular e implementar a política de comunicação e divulgação das ações e programas do governo federal, além de cuidar da publicidade e do relacionamento com a imprensa. Com a mudança, espera-se uma nova abordagem na comunicação governamental para melhor atender às expectativas da população.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>