TJMA: Desembargadora Maria do Socorro é diplomada e Samuel de Souza se despede

Desembargadora Maria do Socorro Carneiro, diplomado no TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão realizou, nesta quarta-feira (9/10), sessão solene de diplomação e entrega da Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes, a mais alta comenda do Poder Judiciário maranhense, à desembargadora Maria do Socorro Mendonça Carneiro, na Sala das Sessões Plenárias do TJMA. O evento foi conduzido pelo presidente do TJMA, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, e transmitido ao vivo pelo Canal do TJ no Youtube (youtube/tjmaoficial).

A desembargadora Maria do Socorro Mendonça Carneiro foi empossada no cargo no último dia 11/9, após integrar lista tríplice de promoção para preenchimento de vaga exclusiva para mulheres juízas no Judiciário do Maranhão, em atenção à Resolução 525/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece ação afirmativa para o ingresso de magistradas nos tribunais de 2ª Instância, inspirada na Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário.

Durante a solenidade, a desembargadora foi homenageada com o diploma e a medalha Especial do Mérito Cândido Mendes, entregues pelo presidente Froz Sobrinho, acompanhado do decano do TJMA, desembargador Bayma Araújo, pelos desembargadores Jamil Gedeon, e Cleones Seabra Cunha, ex-presidentes da Corte, e pelas desembargadoras Ângela Salazar, Francisca Galiza, e Márcia Chaves.

Desembargador Samuel Batista de Souza declarou gratidão

Despedida – A sessão Solene de hoje também homenageou o desembargador Samuel Batista de Souza, pelos bons serviços prestados à magistratura maranhense, na Sala das Sessões Plenárias do TJMA. A cerimônia conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Froz Sobrinho, marcou a despedida de Samuel de Souza da Corte, em razão de sua aposentadoria.

O presidente do TJMA entregou uma placa pela dedicação ao Judiciário ao desembargador Samuel de Souza, em nome da Corte, que o homenageado fez questão de compartilhar posteriormente com sua esposa, Arlete Muniz de Souza, enquanto era apresentada a música “Meu Tributo”, interpretada pelo assessor do magistrado, Wadson Fernandes, acompanhado da pianista Adriana Soraya. Na sequência, o desembargador entregou um buquê de flores a sua filha Elda.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>