Faltam 5 dias: Rigo Teles lidera pesquisa com 67% da preferência em Barra do Corda

Foto Divulgação

A Rádio Mirante e o portal Imirante encomendou pesquisa para mostrar os cenários da corrida eleitoral em Barra do Corda. No município, segundo mostra o levantamento do instituto Econométrica, Rigo Teles (MDB), atual prefeito da cidade, tem mais de 67% das intenções de voto.

O resultado foi divulgado hoje 1º de outubro no portal Imirante e na Tv Mirante, afiliada da Globo.

O Instituto ouviu 350 eleitores de Barra do Corda nos dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%. O protocolo de registro da pesquisa na Justiça eleitoral é o MA – 09028/2024.

No cenário espontâneo, Rigo Teles tem 64,9%. Depois vem Dr. Adriano (PRD) com 26,3% e Selma Carvalho (REde/PSOL) com 0,6%.

Já na pesquisa estimulada, Rigo Teles seria reeleito com 67,1%. Em segundo vem Dr. Adriano com 30,3% e Selma Carvalho com 1,1%.

Dois cenários foram simulados na pesquisa da Econométrica. Nos dois, Rigo Teles aparece em vantagem em relação aos seus adversários. No primeiro confronto, a pesquisa mostra a disputa entre Rigo Teles e Dr. Adriano. Os números ficaram assim: Rigo Teles com 67,1% quando seu adversário é Dr. Adriano que aparece com 31,1%.

No cenário dois, Rigo Teles tem 72,3% das intenções de votos e no confronto com Selma Carvalho, ela aparece com 17,7%.

Já quanto a expectativa de vitória, 81,4% dos eleitores disseram que acreditam na vitória de Rigo Teles no dia 6 de outubro.

Quanto a rejeição, o quadro ficou assim: Selma Carvalho tem 36,3%,Dr. Adriano alcançou 25,4% de rejeição e Rigo Teles, 23,1%.

Avaliação

O Instituto Econométrica também traz a avaliação da gestão municipal em Barra do Corda. Por lá, segundo a pesquisa, 73,4% dos eleitores aprovam a gestão de Rigo Teles. Outros 25,3% desaprovam.

IMIRANTE

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>