Um acidente aéreo envolvendo um avião da Voepass Linhas Aéreas, antigo Passaredo, ocorreu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, transportava 58 passageiros e quatro tripulantes em um voo de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP). Infelizmente, todos a bordo perderam a vida no acidente.
Segundo relatos de um passageiro maranhense, ele perdeu o voo ao confundir o portão de embarque e, apesar de insistir para entrar na aeronave, não conseguiu. “Falei para me colocar no avião”, afirmou o rapaz. Outras nove pessoas também erraram o portão e, consequentemente, perderam o voo, que resultou na morte de 58 passageiros e 4 tripulantes.
A Voepass confirmou o acidente e declarou que todos os recursos estão sendo mobilizados para apoiar os envolvidos. Até o momento, não há informações sobre vítimas e as causas do acidente permanecem desconhecidas.
A Força Aérea Brasileira anunciou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), vinculado ao Cenipa, estão a caminho do local para iniciar a investigação sobre o ocorrido. A prioridade agora é a realização da “Ação Inicial da ocorrência” para entender as circunstâncias do acidente e a situação das pessoas a bordo.
Ver essa foto no Instagram