
O promotor de Justiça, Julio Aderson Borralho Magalhães, instaurou um inquérito civil para apurar a legalidade e regularidade da concessão de licenças remuneradas ao procurador geral do município de Pedreiras, administrado pela prefeita Vanessa dos Prazeres. A Portaria 1ª PJPED foi motivada por indícios de irregularidades levantados durante análise de recurso administrativo.
Na portaria não consta o nome do procurador investigado. O Blog do Minard apurou que houve uma mudança na chefia da Procuradoria em fevereiro deste ano: Irapoã Suzuki foi exonerado e Sérgio Luís da Silva Benigno assumiu o cargo.
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) notificou a Procuradoria Geral do Município de Pedereiras para manifestação sobre os fatos. Também foi solicitada a documentação relacionada ao concurso público, nomeação, ficha funcional e financeira do procurador, bem como a publicação oficial da concessão da licença remunerada.
Após a realização das diligências necessárias, os autos serão analisados para as próximas medidas a serem adotadas pela Promotoria.