Ministros Juscelino Filho e Celso Sabino anunciam ações na Chapada das Mesas

Foto Divulgação

Em reunião com empresários e visitas a dois atrativos, os ministros destacaram as belezas da região e a importância de estimular o turismo na região

Os ministros das Comunicações, Juscelino Filho, e do Turismo, Celso Sabino, cumpriram agenda em Carolina (MA), nesta terça-feira (30). Na ocasião, reunidos com o trade turístico, lideranças e população locais, anunciaram ações das duas pastas para o desenvolvimento do setor na Chapada das Mesas e visitaram dois dos principais atrativos da região: as Cachoeiras de Itapecuru e o Santuário da Pedra Caída.

A Chapada das Mesas é mais uma maravilha natural do nosso Maranhão, que tem grande potencial ainda a ser desenvolvido. E foi esse o compromisso que fizemos. O Ministério do Turismo tem diversos programas, que foram detalhados por técnicos para os prestadores e empresários do setor. E é claro que assegurar conectividade nessa e em outras áreas turísticas do país, com telefonia e internet de qualidade, é mais uma importante ação nesse sentido”, disse o ministro Juscelino Filho.

O ministro Celso Sabino destacou a importância do MTUR Itinerante, que descentraliza a atuação da pasta. “O Fungetur, por exemplo, estamos desenvolvendo com o objetivo de estender a mão para empreendedores que querem ampliar o seu estabelecimento ou comprar novos maquinários. Nosso objetivo é preparar Carolina para receber, cada vez mais, turistas, trazendo crescimento econômico e social para a cidade. Nós viemos trazer tudo que o governo federal tem à sua disposição”, esclareceu.

Durante as visitas às Cachoeiras de Itapecuru e ao Santuário da Pedra Caída, Juscelino Filho e Celso Sabino fizeram questão de destacar as belezas da região. “Está todo mundo convidado para conhecer a Chapada das Mesas, que tem cachoeiras belíssimas e muitos outros atrativos”, afirmou Juscelino. “Você não pode perder. Na primeira oportunidade, vem com a sua família para conhecer Carolina”, completou Celso Sabino.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>