Em sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão realizada na manhã desta quinta-feira, 27, na sala dos Órgãos Colegiados da Procuradoria-Geral de Justiça, foi realizada a eleição do novo diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Foi eleito o procurador de justiça José de Ribamar Sanches Prazeres.
Também concorreu a promotora de justiça Ana Luiza Almeida Ferro. A procuradora de justiça Themis Pacheco de Carvalho e o promotor de justiça Paulo Roberto Barbosa Ramos também se inscreveram, mas se retiraram da disputa.
O novo diretor da Escola Superior do Ministério Público será empossado no cargo em cerimônia a ser realizada no dia 5 de julho.
A ESMP – A Escola Superior, criada em 25 de outubro de 1991, é órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Maranhão. O objetivo da ESMP é a preparação, capacitação e aperfeiçoamento profissional e cultural de membros, servidores e estagiários da instituição, bem como o oferecimento de cursos e treinamentos à sociedade em geral.
A Escola Superior do Ministério Público é dotada de autonomia pedagógica e gerencial, com a observância de parâmetros de qualidade que garantam o suporte necessário à formação e à capacitação de quadros e à produção e difusão do conhecimento e permitam aos seus membros e servidores o exercÃcio de suas funções, com postura proativa e resolutiva na defesa dos direitos e das garantias constitucionais fundamentais.