TRE começa julgar hoje a possível cassação de NETO EVANGELISTA

Deputado Neto Evangelista

O deputado estadual Neto Evangelista (União), tentou por meio de seus advogados adiar a audiência de instrução do processo que pode cassar o seu mandato. No entanto, o desembargador José Gonçalo Filho, relator da ação, negou o pedido e manteve a oitiva que vai ocorrer às 14h desta quarta-feira, 19 de abril. Essa chegou a ser a segunda tentativa de membros do União Brasil, a primeira foi protocolada por Dario Sampaio no dia 17 de abril, mas também foi rechaçada, leia aqui.

Neto Evangelista alegou que um dos seus advogados, o Dr. Luis Eduardo Franco Bouéres, está doente e apresentou atestado médico que lhe concede cinco dias de repouso. No entanto, Gonçalo Filho lembrou que o deputado estadual possui outro advogado constituído nos autos, o Dr. Daniel de Faria Jerônimo Leite. Leia aqui a íntegra do pedido

Neto Evangelista então alegou que Daniel Leite possui outra audiência para esta quarta-feira no Tribunal de Justiça. No entanto, o desembargador Gonçalo Filho lembrou que a oitiva do TRE foi marcada desde o dia 20 de março, enquanto que a do TJMA foi dia 27 de março, ou seja, diante dos fatos, o pedido foi indeferido.

Dessa forma está mantida a oitiva nesta quarta-feira, 19 de abril, a partir das 14h.

O desembargador Gonçalo ainda concedeu o direito aos“investigantes para acesso, por videoconferência, à audiência designada para o dia 19/04/2023, às 14h. Para tanto, concedo o link https://zoom.trema.jus.br/oitiva/.”

Édson Araújo, suplente de deputado estadual pelo PSB; o diretório estadual do PSD e Inácio Melo que concorreu pelo PSDB, movem uma ação que pedem a cassação da chapa por completo do União Brasil por burlarem a cota de 30% para o público feminino entre os candidatos a deputado estadual.

Outras ações também pedem as cassações da chapa do PSC e do Podemos.

Blog do Diego Emir

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>