São Luís vai retomar voo direto para o RJ e rota internacional para Lisboa e Barreirinhas para SP

Foto Reprodução

O turismo deve aquecer ainda mais no Maranhão nos próximos meses. De acordo com informações do secretário de Turismo, Paulo Matos, dentro de um mês, a companhia aérea Gol vai retomar os voos diretos ligando São Luís ao Rio de Janeiro e no prazo de 45 dias, será inaugurada uma rota entre Barreirinhas e São Paulo. E a grande notícia esperada do ano é a nova rota internacional entre Lisboa e a capital maranhense.

Atualmente São Luís não possui voos diretos para a cidade mais visitada do país, porém essa situação deve mudar em breve. A Gol vai retomar a rota SLZ-RIO, a qual está suspensa desde o inicio da crise da pandemia da covid. Isso vai garantir a chegada de mais turistas, principalmente de estrangeiros na capital maranhense, afinal o Rio de Janeiro é a principal porta de entrada dos gringos no país.

Atualmente para chegar ao Rio e vice-versa, só é possível através de voos longos com paradas, a Gol atualmente faz a rota São Luís – Salvador – Rio de Janeiro. A Latam faz por meio de São Paulo. E a Azul por meio de Belo Horizonte.

Outra novidade será a abertura de um novo voo ligando a cidade de Barreirinhas, só que dessa vez partindo de São Paulo. Esta rota será operada pela Gol. Atualmente a Azul já opera a linha São Luís-Barreirinhas e Fortaleza-Barreirinhas, mas com conexão em Parnaíba, o que torna o voo mais longo.

Por fim, o Governo do Maranhão está em negociações adiantadas com uma companhia aérea, nome ainda não revelado, para efetivar a rota São Luís – Lisboa e finalmente garantir o status de internacional ao aeroporto Hugo da Cunha Machado.

O secretário Paulo Matos descartou a TAP por conta das exigências feitas pela companhia. Diante desse cenário, surgem várias outras companhias como possíveis responsáveis por esse voos, uma vez que algumas já operam a rota de Lisboa para o nordeste como Air Europa, Cabo Verde Airlines, dentre outras.

Blog do Diego Emir

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>