AVANTE no Maranhão está à deriva

Vereador Chico Carvalho

Utilizo este espaço para esclareceu aos amigos filiados e simpatizantes do AVANTE, que a agremiação partidária está à deriva no Maranhão. E justifico as razões:

1) Assumi a vice-presidência da sigla, no último dia de filiação dos pretensos postulantes de candidaturas e fui responsável pela montagem da nominata dos candidatos a deputado federal, mas jamais me entregaram a senha para que pudesse ampliar o partido no interior do Estado, criar comissões provisórias ou diretórios e atuar junto à Justiça Eleitoral em sua organização.

2) O presidente estadual do AVANTE, senhor Magalhães, que reside na Capital Federal, quando vem ao Maranhão, talvez com seus afazeres, não encontra tempo para conversarmos e trabalharmos em harmonia pelo crescimento do partido.

3) Isso foi criando um ambiente desconexo, pela falta de entendimento e desanimador entre aqueles que postulavam uma vaga na Câmara Federal a exemplo do ex-deputado estadual Carlinhos Amorim, uma das mais fortes lideranças políticas de Imperatriz e de toda região Tocantina e da senhora Crisális, em Tutoia.

4) A falta de diálogo produziu um clima de desarmonia e desalento entre os filiados do AVANTE, principalmente na minha situação, que, ao longo de décadas, comandei várias siglas no Estado, fortalecendo a todas, com formação de bancadas na Câmara Municipal de São Luís, na Assembleia Legislativa e sempre contribuindo bastante com o fundo partidário junto as essas agremiações.

5) Permanecer como coadjuvante num cenário que pode levar até à extinção do referido partido político no Estado, seria como jogar toda a minha trajetória na lata do lixo da política do Maranhão.

Agradeço aqueles que acreditaram em mim, pedindo-lhes humildemente sinceras desculpas – Perdão!

São Luís, 4 de agosto de 2022

Francisco de Assis Maciel Carvalho
Vereador de São Luís

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>