Sem salários, vigilantes que prestam serviços à Semed protestam em São Luís

A avenida Marechal Castelo Branco, na capital maranhense, foi bloqueada nesta segunda-feira (4) por conta de um protesto de vigilantes contratados pela empresa Transporter Segurança Privada, prestadores de serviços em órgãos públicos municipais de São Luís.

Os manifestantes se reuniram em frente ao prédio da Secretaria Municipal e Educação (SEMED) no bairro São Francisco. Eles alegam que estão com salários atrasados e cobram, tanto da empresa quanto da prefeitura, uma solução imediata para o problema.

Houve tumulto. Pneus foram queimados e há registro de confusão e disparos no local.

Policiais Militares foram acionados para acalmar os ânimos e por fim à interdição da via.

1 comentários em “Sem salários, vigilantes que prestam serviços à Semed protestam em São Luís”

  1. helena

    2 anos atrás  

    Obrigada por publicar a matéria porque os vigilantes precisam de visibilidade para que a sociedade saiba o que está passando com esta categoria de profissionais. A Semed insiste em manter a empresa como contratada mesmo sabendo que a Transporter não cumpre com encargos trabalhistas em dia. Braide sabia disso desde que assumiu e ainda assim deu ordem para a renovação do contrato em março de 2021 e em março de 2022.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>