Projeto com melhorias salariais para agentes de trânsito é enviado à Câmara de Imperatriz

A reunião do secretário Alex Silva com os representantes do sindicato foi na manhã desta quarta-feira, na Seamo. (Foto: Patrícia Araújo)

A Secretaria de Administração e Modernização (Seamo), se comprometeu em enviar à Câmara Municipal de Imperatriz um projeto de lei que prevê a equiparação salarial de Agentes de Trânsito com Agentes de Fiscalização.

O acordo que selou a concessão dessa melhoria foi fechado numa audiência do sindicato que representa a categoria e o secretário da Seamo, Alex Silva, nesta quarta-feira (06).

Presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Imperatriz (Sinatran), Juracy Nascimento de Andrade, explicou que em razão da pandemia, o reajuste salarial de servidores estava suspenso por lei, mas a partir deste ano as discussões sobre as demandas da categoria foram retomadas.

Com certeza o servidor bem remunerado se sente feliz e trabalha com mais afinco, esta com certeza foi uma grande conquista para os trabalhadores da Setran”, reconheceu a liderança. Juracy Nascimento lembrou que mesmo no período em que o reajuste estava suspenso por questões legais, a gestão sempre foi atenciosa com a categoria.

A Secretaria de Administração sempre esteve de portas abertas para nos receber. Estas conversas já vinham desde o período passado e a gente chegou, graças a Deus, a este acordo e estamos felizes com isso”, complementou a liderança, que na audiência estava acompanhada de dois agentes de trânsito.

O secretário da Seamo, Alex Silva, confirmou a informação a acrescentou que está em contato com a presidência da Câmara para viabilizar uma audiência visando pedir uma sessão extraordinária para votação de um pacote de projetos relacionados a melhorias salariais dos servidores.

Vamos ver se tem a possibilidade de marcar uma sessão extraordinária com a Câmara por que não tem apenas este processo para votar. E eu creio que a Câmara, sempre em parceria com a gestão em prol da cidade, tem atendido essas demandas. Então vamos encaminhar mais uns quatro projetos juntos e assim vamos zerar esse agendamento da sessão extraordinária”, disse Alex. Ele acrescentou que os projetos que serão inclusos no pacote para a sessão extraordinária são referentes a servidores da Seamo, Saúde (Enfermeiros) e Setran (Agentes de Trânsito).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>