Karla Adriana Vieira é reconduzida para direção da Escola Superior do MP

Karla Adriana Vieira

Em solenidade realizada nesta terça (5), no espaço do Memorial do Centro Cultural e Administrativo do Ministério Público do Maranhão, a promotora de Justiça Karla Adriana Holanda Farias Vieira tomou posse como diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão para o biênio 2022-2024. Este é o segundo mandato dela à frente da Escola. A cerimônia foi acompanhada por membros e servidores do MP, autoridades de outras instituições, convidados e visitantes.

As escolas institucionais são o celeiro onde é elaborado o desenho do Ministério Público do futuro”, com essa afirmação, destacando a importância das escolas e da ciência para a melhoria dos serviços prestados pela instituição ministerial, Karla Adriana Vieira iniciou o seu discurso de posse, após saudar todos os presentes.

A diretora afirmou que a Escola Superior do Ministério Público do Maranhão, com mais de 30 anos de existência, construiu uma história de responsabilidade no aprimoramento da formação das pessoas que compõem a instituição. “Nós temos o compromisso de preparar, da melhor maneira possível, aqueles que promovem a justiça para a sociedade maranhense. Acreditamos na educação continuada, porque muita coisa já não cabe mais neste mundo”, enfatizou.

Sobre as diretrizes do órgão, a gestora declarou que a palavra a ser seguida na ESMP é coesão, um compromisso assumido pela unidade já no biênio anterior. “Coesão se constrói com o constante diálogo com a sociedade, com as universidades e com os demais atores e instituições do sistema de Justiça”, completou.

Ao encerrar, a promotora de Justiça agradeceu a confiança renovada pelo chefe do MPMA, Eduardo Nicolau, e pelo Colégio de Procuradores. Igualmente destacou a promoção de 182 atividades no primeiro mandato da sua gestão à frente da ESMP que alcançaram mais de 15 mil pessoas. “Fomos solo de indígenas, quilombolas, da população LGBTQI+, de crianças e adolescentes, de pessoas com deficiência e de tantos outros. Creio que cumprimos bem o nosso dever e continuaremos a fazê-lo”, concluiu Karla Adriana Vieira.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>