Danilo Ferreira é empossado como Procurador de Justiça

Eduardo Nicolau parabenizou os empossados

Nesta segunda-feira, 4, tomou posse como procurador de Justiça Danilo José de Castro Ferreira em solenidade realizada na Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís. Ele assumiu a 22ª Procuradoria de Justiça Cível, com atuação junto à 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

Na mesma cerimônia, o promotor de justiça Frederik Bacellar Ribeiro foi promovido da entrância intermediária para a final, deixando a Comarca de Imperatriz para ser o titular da 1ª Promotoria de Justiça Cível de São José de Ribamar. Ambos foram promovidos pelo critério de merecimento. Assinou os termos de posse o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

Na ocasião, o chefe do MPMA também anunciou que o promotor de Justiça Pedro Lino Silva Curvelo vai coordenar a Assessoria Especial de Investigação.

Em seu pronunciamento, Eduardo Nicolau parabenizou os empossados, destacando o trabalho realizado por eles em favor da instituição e da sociedade. Sobre Danilo Ferrreira, o chefe do MPMA anunciou que irá indicá-lo para a assumir a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos. “É uma satisfação muito grande dar posse aos dois, porque conheço o esforço e a dedicação de ambos. Sei que vão cumprir com êxito esta nova etapa da carreira na instituição”, declarou.

Danilo Ferreira, que tem 30 anos de Ministério Público do Maranhão, agradeceu a Deus, a sua família, à corregedora-geral do MPMA, Themis Maria Pacheco de Carvalho, e a Eduardo Nicolau pela sua ascensão à segunda instância da carreira ministerial. “Fico muito feliz pelo reconhecimento ao meu trabalho, ao meu esforço, feito por colegas merecedores de respeito e são excelentes profissionais. Vou para a Procuradoria de Justiça com a mesma motivação de sempre, com muito trabalho e dedicação ao Ministério Público”.

Por sua vez, Frederik Bacellar, ressaltou que a promoção para a entrância final é um momento de grande alegria, porque significa a renovação do compromisso com o Ministério Público e com a sociedade. “Certamente trabalharemos cada vez mais, com mais dedicação para que a gente possa corresponder aos anseios da população maranhense, especialmente a da Comarca de São José de Ribamar”.

Durante a posse, a corregedora-geral do MPMA, Themis Maria Pacheco de Carvalho, parabenizou os empossados e destacou a importância da chegada de Danilo Ferreira ao quadro de procuradores de justiça. “O Colégio de Procuradores lhe dá as boas-vindas e será enriquecido com sua presença”, enfatizou.

Da mesma forma, o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Carlos Henrique Rodrigues Vieira, ressaltou o esforço e o compromisso tanto de Danilo Ferreira quanto de Frederick Bacellar à causa da instituição. “Queria dizer o quanto Danilo é trabalhador e este aspecto é um orgulho para a nossa instituição. Igualmente gostaria de parabenizar Frederick que é um promotor que renova o ambiente institucional”.

Também estiveram presentes os promotores de justiça Thereza Muniz de La Iglesia (chefe de gabinete), Karla Adriana Holanda Faria Vieira (diretora da Escola Superior do MPMA), Carlos Henrique Teles de Menezes (integrante da assessoria Especial) e Luiz Muniz Rocha Filho (coordenador do Grupo de Atuação no Combate às Organizações Criminosas – Gaeco), Ana Carolina Cordeiro de Mendonça (integrante do Gaeco), além de outros membros da instituição.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>