Após dois anos, Expoema 2022 inicia na primeira semana de setembro

Foto Divulgação

Na noite de quinta-feira (28), dia da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, durante discurso no Arraial da Ilha, reiterou que a realização da 62ª edição da Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão (Expoema) está confirmada para acontecer de 4 a 11 de setembro deste ano.

Gostaria de deixar anunciado para vocês e convidar, porque o governo do Estado irá promover a Expoema este ano“, disse Paulo Victor.

Na última quarta-feira (20), o próprio governador Carlos Brandão, em conversa com integrantes da Associação dos Criadores, garantiu a realização do evento.

A Expoema é a maior festa da agropecuária maranhense e, de forma alguma, poderíamos deixar de realizá-la. E o melhor de tudo é que voltaremos aos grandes momentos da Expoema, de portões abertos e com públicos espetaculares”, afirmou o governador.

Para receber a Expoema 2022, o Parque da Independência, localizado no bairro São Cristóvão, em São Luís, está passando por reformas e reestruturação, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). A expectativa é a de que neste ano o evento seja transmitido em tempo real pelas redes sociais e ofereça mais espaço para a participação de criadores de bovinos, equinos, caprinos, ovinos, peixes e suínos. Entre as atrações artísticas, a banda Calcinha Preta já está confirmada. Outras novidades serão divulgadas em breve.

A tradicional Expoema não é realizada há dois anos em virtude da pandemia ocasionada pela covid-19. A última edição ocorreu em 2019, no período de 20 a 27 de outubro.

1 comentários em “Após dois anos, Expoema 2022 inicia na primeira semana de setembro”

  1. Maria

    2 anos atrás  

    Este evento marcou gerações no Maranhão e foi extinto no gov. Flavio Dino, com o retorno da exposição o próprio FD irá pedir votos pro senado no parque independência é mole?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>