Maria dos Remédios Branco é contemplada com Premiação Internacional Brics Women’s Innovation Competition Award 2022

Dra Maria dos Remédios Freitas Carvalho Branco

Maria dos Remédios Freitas Carvalho Branco foi uma das quatro ganhadoras do Brasil do BRICS Women’s Innovation Competition Award, também conhecido como Mulan Award. Todo ano, o prêmio seleciona mulheres destaque nas áreas de inovação e empreendedorismo em cada país do grupo (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Em 2022, um prêmio especial em reconhecimento ao combate à pandemia de Covid-19 também foi dado para uma mulher de cada país. Maria dos Remédios Freitas Carvalho Branco foi a brasileira escolhida, pelos seus esforços em divulgar informações confiáveis e educar a população através de sua participação em entrevistas, debates, e do lançamento do Portal Maria dos Remédios.

A cerimônia de premiação aconteceu em 31 de maio em Beijing, de maneira presencial e online. Foram 15 ganhadoras, três de cada país, que receberam o Prêmio Mulan.

A médica declarou que “essa vitória representa o reconhecimento do meu papel como mulher, médica infectologista, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Maranhão. Nessa pandemia, o caminho tem sido árduo, com muito sofrimento e superação. Precisei, além do esforço, de entusiasmo para chegar até aqui.”

Estou muito feliz por ter sido uma das quatro brasileiras contempladas com a Premiação do BRICS Women’s Innovation Competition Award 2022.

No meu caso, recebi o prêmio especial em reconhecimento ao combate à pandemia de Covid-19.

Sinto imensa satisfação por essa conquista numa competição internacional bastante concorrida.

Essa vitória representa o reconhecimento do meu papel como mulher, médica infectologista, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Maranhão.

Em março de 2021, recebi o reconhecimento da Fundação Lemann na campanha “Toda mulher é uma potência”, que conta 18 histórias de mulheres e sua atuação durante a pandemia de COVID-19 no Brasil.

Em 2020 e em 2021, a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos me homenageou com “Reconhecimento do empenho e compromisso com a luta em defesa da vida contra a pandemia da COVID-19”.

Nestes dois anos de pandemia, além das publicações no site e no Youtube, concedi entrevistas; fiz palestras; participei de lives e de programas de TV e de rádio; gravei vídeos e áudios para a mídia, totalizando 158, em 2020, e 208, em 2021.

Nessa pandemia, o caminho tem sido árduo, com muito sofrimento e superação. Precisei, além do esforço, de entusiasmo para chegar até aqui.

Aproveito para agradecer a todas as pessoas que têm me apoiado.”

Maria dos Remédios Freitas Carvalho Branco
Médica infectologista e professora associada da UFMA
CRM-MA 2408

1 comentários em “Maria dos Remédios Branco é contemplada com Premiação Internacional Brics Women’s Innovation Competition Award 2022”

  1. Davi

    2 anos atrás  

    A minha personalidade voltou é a do husky siberiano…. Ô felicidades….. Os cães são para mostrar as personalidades das pessoas…. Só preciso de dentes, um mocassim uma meia, um chapéu Panamá que deixei pra depois, e um perfume para ser gente, mas melhor concluindo os planos…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>